Narrativas estudantis de universitários da modalidade de ensino a distância de Oeiras/pi (2009-2021)

Thiago Reisdorfer, Carlos Daniel Alves Leal

Resumo


Esta pesquisa tem por objetivo problematizar historicamente narrativas de estudantes do sistema da Universidade Aberta do Brasil- UAB de Oeiras, Piauí, por meio de memórias e de identidades, dentro do recorte temporal de 2009 a 2021. Dialogamos com referencial teórico e metodológico da História Oral que nos permitiu perceber permanências, rupturas e  readaptações das memórias de estudantes através das análises das entrevistas.  Desse modo, a problemática desta investigação foi pensar experiências, identidades e sociabilidades estudantis através de narrativas e  memórias desses universitários na modalidade de EAD. Para isso, compreendemos esse problema em torno da ideia da intersubjetividade, dentro da discussão do campo historiográfico da História do Tempo Presente. Compreendendo dessa forma, as diferentes vivências e experiências desses estudantes neste espaço, foi possível perceber a constiuição de fronteiras fluídas entre o mundo “virtual” e o “real”, para construção de suas sociabilidades e identidades.

 

 

 

 


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Dúvidas Frequentes

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4. Com que frequência um mesmo autor poderá publicar na revista? – De dois em dois anos (quatro semestres após a publicação do artigo anterior)

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