“Ô soooor…, qual é a senha do Wi-fi?” Cartografia de algumas tensões e construções relacionadas ao devir digital na E.M.E.F Profº. Emílio Meyer, São Leopoldo -

Gustavo Herscovitz

Resumo


Resumo: O trabalho se orienta para a composição de uma cartografia do devir digital no desenrolar dos anos de 2018-2019 em alguns territórios da Escola de Ensino Fundamental Profº. Emílio Meyer, em São Leopoldo, Rio Grande do Sul, Brasil. Foram observados alguns acontecimentos relacionados aos muitos fluxos desejantes dos estudantes em busca pelo acesso à internet, especialmente àqueles conectados às maquinarias do mundo digital: o aparelho celular e os aplicativos das redes sociais. O processo de “tornar-se” digital, ainda em pleno movimento, produz, dentre múltiplos sentidos e significados, tensões em vários territórios da escola. Questiona-se: o que se produziu na interação das múltiplas máquinas digitais acopladas à maquinaria escolar, quais os desdobramentos desses encontros maquínicos?

 

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Dúvidas Frequentes

1. Qual a titulação mínima para submissão de artigos? – Mestrado completo

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